UninCor Belo Horizonte realizou, na última semana, na clínica de Odontologia da instituição, o primeiro atendimento clínico referente à especialização em Odontopediatria. Os atendimentos gratuitos, que incluem consultas e raio X, são realizados pelos estudantes da pós-graduação, sob a supervisão  das professoras, Carolina Freitas Lage e Kelly Oliva Jorge.

Na clínica, a iniciativa visa promover a saúde, o desenvolvimento de ações de prevenção e a interceptação de doenças bucais que afetam as crianças. Os procedimentos odontológicos realizados são: limpeza dentária, aplicação de flúor, aplicação de selantes, restaurações, tratamentos de canal, extrações dentárias, pequenas cirurgias e aparelhos ortodônticos preventivos.

odontopediatria  5

De acordo com a professora Carolina, os atendimentos beneficiam os estudantes que podem aperfeiçoar a técnica aprendida durante a especialização. “Para os alunos, estas experiências são muito enriquecedoras e trazem uma aprendizagem prática diferenciada. Eles realizam os procedimentos em crianças que apresentam cáries, dificuldades com técnicas de escovação e no uso do flúor, por exemplo, além de darem orientações relacionadas aos tratamentos adequados para cada caso”, explica.

A clínica escola do campus Belo Horizonte da UninCor está localizada na sede da instituição de ensino (Avenida Amazonas, 3200 – Prado) e mais informações podem ser obtidas no endereço unincor.br/unidade-bh ou pelo telefone (31) 3064-6333.