Conceito é resultado de avaliação realizada por uma comissão do Ministério da Educação que visitou a universidade entre os dias 6 a 9 de fevereiro

O curso de Enfermagem da UninCor Belo Horizonte conquistou nota 4 em recente avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), em uma escala de 1 a 5. A nota alcançada comprova toda a qualidade da graduação e o esforço e o compromisso da instituição de ensino em oferecer uma formação de excelência aos seus alunos.

O conceito é resultado da avaliação realizada pelo MEC, que visitou a universidade entre os dias 6 a 9 de fevereiro. A nota é obtida após consideração da organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura, conforme as diretrizes curriculares nacionais para o curso de Enfermagem, que envolvem a organização curricular laboratórios de práticas e simulação realística, além de interação com as políticas de saúde e as necessidades da população.

enfermagem nota 4 bh

De acordo com a reitora da UninCor, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, tendo em vista a complexidade para que a graduação em Enfermagem seja ofertada pelas instituições de ensino, a nota conquistada pela UninCor nessa avaliação, é importante para evidenciar a qualidade da formação profissional e humana do curso, dos professores e dos gestores.

“Obter a nota 4 do MEC é motivo de muito orgulho para os alunos e profissionais da UninCor, pois esse resultado prova que, a cada dia, os investimentos na qualidade de professores e coordenadores fazem a diferença. Quando há trabalho e empenho é possível fazer o melhor pelo ensino e, assim, formar profissionais qualificados e construir uma sociedade melhor, torna-se uma realidade”, avalia a professora Gleicione.