Na quinta-feira [02], estudantes dos 9º e 10º períodos do Curso de Direito realizaram o Júri Simulado, como atividade final de semestre. O Simulado representou um Tribunal de Júri e os alunos trabalharam em grupos de acusação, defesa e judiciário como forma de aperfeiçoarem as técnicas de arguição e estudos de caso.

juri dstq

Estudante do 10º período, Luiz Fernando de Oliveira Souza foi quem "presidiu a sessão" como Juiz de Direito e declarou que "a turma toda participou e se envolveu bastante. Todo conhecimento que a gente aprendeu durante o período, na disciplina de Processo Penal, conseguimos aplicar no dia do Júri Simulado. Para nós, foi uma ótima esperiência".

Para o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Carlos José de Carvalho Neto, a atividade é um laboratório para eles aplicarem na prática o conhecimento da sala de aula. "Nós passamos para os alunos o caso, eles estudaram os autos, pegaram as informações e os depoimentos e definiram entre os grupos as estratégias. Eles se dedicaram muito, tiveram uma boa argumentação e estão de parabéns", comentou.