extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Na noite da última terça-feira (20/02) o campus de Betim recebeu a primeira Capacitação Docente oferecida pelo Núcleo de Avaliação, Qualidade e Estratégia (NAQUE) em 2018. A capacitação abordou o tema “A construção de questões discursivas” e contou com a presença de professores, coordenadores e gestões da unidade da UninCor em Betim.

Ministrada pelo gestor de Pós-graduação Lato Sensu e de Educação a Distância da Instituição, professor Leandro Costa Fávaro, a reunião buscou trazer um novo significado sobre o tema avaliação. Os professores presentes compreenderam que avaliar é mais do que apenas uma etapa de ensino, mas sim uma parte importante do processo de ensino-aprendizagem.

A forma como as questões são elaboradas, desde sua estrutura, uso de recursos - como imagens, gráficos ou tabelas - bem como o uso adequado dos verbos de comando: tudo influencia no resultado final, que é o de promover o melhor aprendizado possível para os alunos.

A capacitação “A construção de questões discursivas” foi a primeira ação pedagógica prevista pelo NAQUE para 2018. Outras ações começaram a ser implementadas pelo setor, como o NAQUE Online mascote naque, portal onde os docentes da UninCor podem ter acesso à materiais de formação, consulta, entre outros.

encontro naque betim01

encontro naque betim02

 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code