extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

IMG 5553O Novembro Azul é uma iniciativa mundial de atenção à saúde do homem e marca a conscientização e a prevenção do Câncer de Próstata. No Brasil, a doença é a segunda mais incidente nos homens, ficando atrás apenas do Câncer de Pele não-melanoma.

Com o tema: "Vou te dar um toque. Previna-se!", a UninCor também entrou na campanha para chamar a atenção da comunidade acadêmica e toda população para a importância do exame preventivo de PSA e de toque, que é o mais eficiente no diagnóstico precoce da doença mas, por preconceito, ainda é evitado pelos homens. Além das ações de orientação e panfletagem para a comunidade acadêmica, a UninCor Três Corações, vai realizar, no próximo dia 26, às 16h, palestra envolvendo os colaboradores. O estudante Abraão Lucas Pereira e a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Maria de Fátima Carneiro Ribeiro vão esclarecer dúvidas, falar da importância da visita periódica ao médico especialistas e do tratamento da doença."Os exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado, daí a importância da conscientização da população masculina, principalmente, na faixa etária de 50 anos", comenta a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Maria de Fátima Carneiro Ribeiro. 

Em Pará de Minas, na próxima semana haverá um ciclo de palestras sobre o assunto para os estudantes. No dia 23, a farmacêutica e bioquímica, Cínthia Aguiar Simão vai promover um encontro com as turmas de Pedagogia. No dia 24, o fisioterapeuta, Raphael Rocha Santos, vai conversar com os alunos de Educação Física sobre o Câncer de Próstata. Ambas palestras serão ministradas às 20h, na própria Unidade. 

Dados divulgados pelo INCA - Instituto Nacional do Câncer estimavam cerca de 70mil casos da doença no Brasil, em 2014. No grupo de risco estão homens a partir dos 50 anos e, para quem possui histórico familiar de câncer de próstata – pai, tio, irmão – o preventivo pode começar aos 45 anos.

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code