extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

Universidade programou diversas atividades para receber toda a comunidade acadêmica para a Volta às Aulas
 
O início do período letivo 2016.01 foi marcado por uma programação diferenciada para receber calouros e veteranos nos campi Três Corações, Belo Horizonte, Betim, Caxambu e Pará de Minas. 
 
Marcando a Volta às Aulas, a UninCor organizou uma série de atividades e envolveu professores e alunos com palestras, show e apresentações culturais. "O início das aulas é sempre um bom motivo para comemorar com nossos estudantes que começam agora uma nova etapa em sua trajetória acadêmica. Desejamos que sejam todos muito bem-vindos a mais um período letivo e que nós possamos continuar contribuindo para a formação de todos eles de maneira plena e inspiradora", comentou a Professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, Reitora da UninCor.
 
A instituição inicia o ano com 1200 novas matrículas em todas as unidades. De acordo com o Professor Leandro Rodrigues, Diretor Geral da UninCor, "isso demostra que todo nosso investimento na estrutura das unidades para receber sempre melhor os alunos e visitantes, modernização dos laboratórios e capacitação do corpo docente tem refletido de maneira bastante positiva, tem gerado uma maior adesão e também uma formação cada vez melhor dos nossos estudantes para o mercado de trabalho".
 
Em Belo Horizonte, após o recesso de carnaval, os alunos foram recepcionados com uma blitz da Rádio Jovem Pan com DJ e transmissão ao vivo na programação de flashes direto da Unidade e sorteio de brindes, além da aula inaugural com o Vice-Reitor Professor Marcelo Junqueira Pereira. Na UninCor Pará de Minas, a programação, além da presença do Vice-Reitor também dando as boas-vindas aos estudantes, contou com apresentação da cantora Íris Carneiro, aluna do curso de Música EaD com um repertório de MPB e Pop Rock durante o intervalo das aulas.
 
Na UninCor Três Corações teve campanha do NOP - Núcleo de Orientação Psicopedagógica contra o Trote com distribuição de material incentivando a integração de calouros e veteranos sem violência. No Ginásio, houve o sorteio dos prêmios para quem realizou a prova do ENADE no fim do ano passado. O curso de Psicologia levou as duas premiações: Vanda Araújo ganhou uma bolsa de 50% para curso de Pós-Graduação e Pâmela Krishna Michels levou a Moto 0km. Em seguida, teve show com a banda Red Label que apresentou o melhor do Rock´n Roll dos anos 70, 80 e 90.
 
Betim deu início ao semestre com uma palestra-show com o Mágico e Consultor Empresarial Marcelo Labarrere. No auditório da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas, os alunos puderam interagir com a apresentação e descobrir, de forma descontraída, qual a verdadeira "Magia do Sucesso".
 
Unidade Caxambu
Na próxima semana, a UninCor Caxambu recebe o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região/SP, Dr. Sérgio Pinto Martins, para um encontro com os alunos do curso de Direito sobre "Trabalho Doméstico". Autor de diversos livros na área, o convidado é Doutor pela USP, livre-docente na mesma universidade e um dos principais especialistas de Direito Trabalhista no Brasil. A palestra, voltada para alunos do curso, profissionais do Direito e toda comunidade, será o auditório da Câmara Municipal de Caxambu, às 19h40. A entrada são 2kg de alimento que serão revertidos para o Asilo Santo Antônio.
 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code