extensao

pos graduacao

mestrado

vestibular azul

Vestibular

aluno azul

Portal do Aluno

distancia azul

Ensino Digital

professor azul

Portal do Professor

inter azul

Intercâmbio

lab azul

Pesquisa

trabalho azul

Trabalhe Conosco

calendar azul

Calendário Acadêmico

 
Na véspera da Volta à Aulas em todas as unidades da UninCor, o NOP - Núcleo de Orientação Psicopedagógica, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, envolveu o corpo docente para recepcionar os professores e dar as boas vindas para o início do período letivo. As reuniões foram realizadas em Três Corações - integrando também os professores de Caxambu -, Belo Horizonte, Betim e Pará de Minas.
 
Além da recepção para os docentes, que voltam às aulas ainda essa semana, o encontro foi realizado para apresentar um panorama geral do planejamento a ser desenvolvido no período com projeção dos perfil metodológico da universidade, os novos formatos de gestão pedagógica e as atualizações do calendário acadêmico.
 
Em conversa com os docentes, a Reitora da UninCor enfatizou que "o Ensino Superior atravessa um tempo de incertezas e mudanças, porém a UninCor encara esses desafios de forma muito positiva, pois contamos com excelente quadro docente. Sabemos que os professores utilizam metodologias adequadas ao perfil do curso e dos alunos, contribuem com a formação de profissionais com autonomia, pró-atividade, visão sistêmica e formação humanística". E concluiu desejando a todos os docentes "um semestre letivo repleto de desafios, criatividade e ousadia".
 
De acordo com o Diretor Executivo da UninCor, Professor Túlio Marcos Romano, "o ingresso de estudantes neste início de período superou nossas expectativas. Nos últimos anos, temos conseguido uma média de crescimento de 20% na captação de alunos e isso é bastante positivo. Mesmo com a crise que o país tem enfrentado, os programas de financiamento próprio e programas de bolsas tem gerado novas oportunidades para quem quer ingressar em um curso superior".
 
As aulas terão início nesta sexta-feira [05] e, após o recesso de Carnaval, professores e alunos voltam no dia 15 de fevereiro. Os demais serviços de atendimento da UninCor funcionam normalmente na quinta [11] e sexta-feira [12].

 

 

 tres coracoes

 caxambu

 educacao a distancia


qr code