Estudantes de Educação Física da UninCor realizam, em parceria com o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, de Três Corações, projeto social de inserção de crianças e adolescentes através do Atletismo. Com mais de 60 participantes, os alunos Dener Henrique e Jian Carlos, sob a coordenação do prof. Edison Santos, desenvolvem, às quintas e sextas-feiras, técnicas e práticas do esporte.

"O atletismo trabalha tanto o coletivo quanto o rendimento individual e o fair play esportivo. Aqui no projeto, a gente consegue envolvê-los além da atividade física, a amizade e o companheirismo", comentou Jian Carlos. Para o estudante Dener Henrique, "o intuito também é promover a amizade e diminuir o bullying entre os colegas. O convívio entre eles melhorou bastante, além da disciplina e o respeito entre eles, na escola e no ambiente familiar".

As aulas são todas as quintas e sextas-feiras, nas quadras de prática esportiva da universidade. A culminância das atividades deve ocorrer em julho com uma gincana e participação também dos pais das crianças inscritas no projeto.