Estudantes do Curso de Psicologia da UninCor, em parceria com a CNA - Escola de Idiomas, de Três Corações, realizaram, de 18 a 23 de maio, a Campanha do Free Hugs - Abraços Grátis.

As ações culminaram nas imediações da Praça Odilon Rezende mas, durante toda semana, passaram por instituições como APAE, Centro de Convivência do Idoso, Lar Fabiano de Cristo, SEMEI Afonsina Musa, Casa Lar, Ancianato Antônio Frederico Ozanan, CEMEI Estafânia Margotti. "Os alunos conseguiram promover através do projeto, a interação social entre pessoas, mesmo que desconhecidas, colocando em prática o compromisso da Psicologia envolvidos com os relacionamentos humanos, no exercício da responsabilidade social e a promoção da saúde psíquica", destacou a Coordenadora do Curso de Psicologia, Patrícia Abreu.

A Free Hugs Campaign começou na Austrália em 2004 mas ganhou proporções internacionais em 2006 com a divulgação do clipe da banda Sick Puppies. Através da Campanha pessoas oferecem "abraços grátis" para desconhecidos nas ruas em meio ao cotidiano atribulado, responsabilidades profissionais, preocupações do dia-a-dia e ao fenômeno da bolha virtual. Pesquisas comprovaram que o abraço traz benefícios para a saúde, pois aumenta os níveis de uma substância chamada oxitocina, que tem a particularidade de reduzir os estados de stress e ansiedade, aumentando a felicidade e o bem-estar da pessoa.