palestra acessibilidade

Dando início ao projeto de igualdade na diversidade, alguns alunos participaram de um palestra sobre acessibilidade.

Aconteceu, na última sexta-feira (22), uma palestra sobre acessibilidade, com os alunos do 5º ano do ensino fundamental. O objetivo foi mostrar aos estudantes as dificuldades que os deficientes físicos enfrentam no dia-a-dia, mas também os exemplos de superação de Três Corações.
A palestra foi conduzida pelo membro do movimento Três Corações sem Degraus, Senhor Fernando, que é cadeirante e mora no bairro Residencial Morada do Sol. Ele falou sobre o movimento e como cada um, fazendo a sua parte, pode ajudar.
Os alunos também puderam discutir sobre atitudes para facilitar a vida dos deficientes físicos e ações em casa e nos bairros para melhorar a qualidade de vida destas pessoas.
Além da palestra, os estudantes também elaboraram um trabalho e uma redação sobre o tema acessibilidade.

Confira mais fotos no facebbok do Colégio: Aplicação UninCor.