Em uma gincana divertida e com cunho educacional os professores reuniram os alunos no Ginásio buscando fazer da matemática uma disciplina de investigação, propondo atividades na qual a curiosidade, a estratégia de se trabalhar o coletivo, o desafio e o raciocínio–lógico aliados a diversas situações lúdicas estiveram presentes e fizeram do processo ensino e aprendizagem algo interessante e significativo. 

Com o princípio básico de colocar mais vida na escola, procurando desenvolver um ensino de qualidade, de forma lúdica, valorizando o trabalho em equipe para que a aprendizagem seja mais útil ao aluno, ampliando suas experiências e fazendo com que o processo de ensino seja dotado de significados com muita alegria e descontração, foram realizadas atividades de operações, problemas matemáticos e lógicos aliados a um circuito esportivo.
O objetivo da Olimpíada de Matemática é desenvolver o prazer pela descoberta, por solucionar situações-problema, por meio de competições, lidando com o tempo, com o adversário e superando suas limitações, aprender a competir, seja de forma individual ou em equipes, respeitando a vitória e a derrota e reforçar os conceitos matemáticos recebidos nos conteúdos didáticos durante as aulas.