No dia 02 de fevereiro os alunos do Colégio de Aplicação participaram de uma visita às dependências da Escola de Sargentos das Armas (EsSA)

Na oportunidade, os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, tiveram uma manhã repleta de atividades fora da sala de aula. Iniciaram a visita assistindo a solenidade militar de formatura geral para apresentar os Estandartes Histórico do Exército e Estandarte da EsSA aos alunos do CFS/16; proceder a passagem do Estandarte Histórico da Escola Sgt Max Wolf Filho e destacar o Pelotão campeão do 1º Concurso de Ordem Unida realizado.

Em seguida os alunos assistiram a vídeos sobre a EsSA e a carreira militar, conheceram o Espaço Cultural, onde puderam conhecer um pouquinho sobre Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro; conheceram a trajetória do herói Sargento Max Wolf Filho, o qual deu nome a Escola e finalizaram a visita com um lanche oferecido pelo Setor de Aprovisionamento da EsSA.

O programa de visitações tem como objetivo estimular valores como civismo e patriotismo, além de “abrir” as portas da EsSA para a população tricordiana.

Alunos do Colégio de Aplicação visitam a EsSA e participam de formatura