No último sábado (28/10), ocorreu na Fazenda Experimental da UninCor, o Dia D Obras para alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil. O evento consistiu em um dia de práticas no canteiro de obras e foi realizado durante o encontro presencial dos dois cursos que são oferecidos pela universidade, na modalidade Educação a Distância (EaD).

As atividades foram supervisionadas pelas coordenadoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, Marta Maria Burnier Ganimi e Marianne Silvestre Teixeira Almeida e a aula foi dividida em estações, onde foram demonstradas as práticas das disciplinas de topografia, matérias de construção, técnicas construtivas, núcleo de estruturas, desenho técnico, hidráulica, elétrica e planejamento e gestão de obras.

“O Dia D Obras foi fundamental para o conhecimento dos alunos, já que do ponto de vista da arquitetura buscamos novas soluções para os projetos, tirando partido do material, visando inovação nas propostas arquitetônicas. Em vez de trabalharmos o conteúdo apenas teoricamente, executar na prática, ainda trabalha a capacidade de raciocínio lógico e o desenvolvimento da visão espacial das estruturas”, explicou a professora Marta.