Estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e do Mestrando Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos da UninCor realizaram, na última semana, uma visita técnica à Neovia Nutrição e Saúde Animal, localizada no Distrito Industrial de Três Corações. A ação faz parte de atividade prática das disciplinas de Saneamento e Saúde Ambiental (graduação) e Tratamento de efluentes líquidos e tratamento de água (mestrado).

total minas

A Neovia atua no mercado de nutrição animal com o compromisso de prover planos nutricionais eficientes visando à sustentabilidade ambiental.  É uma empresa certificada e que possui ações voltadas para as questões ambientais possuindo sistema de captação e abastecimento de água, tratamento de efluentes, captação e tratamento de águas pluviais e manejo e gestão de resíduos sólidos.

Acompanhados dos professores, Alexandre Tourino Mendonça, Luiz Antônio Adriatta Ayres, Mauro Arcanjo e Rosângela Francisca de Paula Vitor Marques, os alunos puderam associar os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula com aplicações práticas de um sistema de abastecimento e tratamento de água e do tratamento dos efluentes da empresa, por meio de tratamento físico químico e biológico por lodos ativados, além do tratamento e disposição final do lodo, bem como sistema de captação de água de chuva e tratamento para o reaproveitamento da água e gestão e manejo de resíduos sólidos.