visita tecnica eamb 3Graduandos do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária estiveram na Fazenda Capetinga, em Boa Esperança, para uma visita técnica como parte da atividade das disciplinas de Conservação e Recuperação de Ambientes e Produção mais Limpa. 

A fazenda é produtora de café, uva, alface e cereais, e possui inúmeras certificações nacionais e internacionais como Fair Trade, UTZ, Rain Forest e Certifica Minas. A produção de uva é encaminhada para fabricação de vinhos finos premiados em concursos no Brasil e no exterior. 

Acompanhados da professora Elisa Dias de Melo, os acadêmicos puderam aprender melhor sobre as certificações, englobando quesitos ambientais e sociais, e acompanhar de perto os módulos com painéis solares recém-instalados que passarão a atender toda a demanda energética da fazenda. Além disso, eles visitaram a  Biofábrica, onde estão sendo cultivados fungos e bactérias com o propósito de substituir o uso de defensivos agrícolas, reduzindo custos e proporcionando a restauração do equilíbrio ambiental.