jornada pedagogia 3Com o tema Educação brasileira e as novas tecnologias: cenário, perspectivas e tendências, foi iniciada, na noite da última segunda-feira (20/05), data em que se comemora o Dia do Pedagogo, a Jornada Acadêmica de Pedagogia da UninCor. A atividade foi aberta oficialmente com a mesa redonda “Desafios da educação básica no Brasil, no século XXI”, que contou com a participação da reitora da universidade, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, e os professores Tulio Sene e Crislei Nogueira da Silva.

A jornada acadêmica é destinada para estudantes e professores e será realizada até a próxima quinta-feira, dia 23 de maio. A programação completa está disponível aqui. De acordo com a programação, os principais temas abordados nas palestras e cursos serão: "Educação e desigualdades sociais""Trabalhando com a robótica na escola de educação básica: aprendendo a se reinventar” e "A instituição da pesquisa científica no curso de Pedagogia da UninCor".

“Com o propósito de potencializar a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, o evento abordou temáticas relacionadas à Pedagogia na contemporaneidade, integrando conhecimentos e promovendo debates”, avalia a coordenadora do curso de Pedagogia, Rosana Rito.