cartaz mei

Durante todo o mês de maio, a UninCor, em Três Corações, através da coordenação do curso de Ciências Contábeis e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), realiza atendimentos gratuitos aos microempreendedores individuais (MEI) da cidade e a proposta é auxiliar esses profissionais na resolução de trâmites fiscais e previdenciários, inclusive na realização da Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI).

Além da declaração, no espaço, a comunidade poderá se informar sobre seu MEI; efetuar parcelamento do Sistema de recolhimento em valores fixos mensais dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional (SIMEI); cadastro para emissão de nota fiscal eletrônica, além de emissão do comprovante de MEI e certidões. Todos os serviços serão realizados pelos alunos do curso de contábeis da instituição de ensino.

É importante frisar que, mesmo que o MEI tenha realizado a sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), um dos deveres do MEI é a entrega da DASN-SIMEI, que acorre até o dia 31 de maio, sendo relativa ao exercício do ano anterior. Quando esse documento é entregue à Receita Federal com atraso, o microempreendedor individual fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50 ou de 2% ao mês, incidentes sobre o montante dos tributos decorrentes das informações prestadas na DASN-SIMEI.

De acordo com dados fornecidos pelo Portal do Empreendedor, Três Corações possui 2.796 microempreendedores individuais formalizados e para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UninCor, Kênia Mendes, a prestação dos serviços que a universidade oferece para a população é muito importante, visto que é um assunto que gera muitas dúvidas. “A UninCor, mais uma vez, cumpre com o seu papel de aproximar a sociedade das atividades pedagógicas, promovendo ações de responsabilidade social e desta vez, com assistência tributária e fiscal para toda a cidade”, enfatiza.

Para tirar dúvidas e realizar a DASN-SIMEI, os interessados podem comparecer ao escritório do NAF da universidade, que fica localizado ao lado da clínica odontológica. O atendimento é realizado as segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h, e é importante levar um pen drive para guardar o arquivo da declaração.

Serviço:

UninCor realiza atendimento gratuito a MEI

Data: as segundas, quartas e sextas-feiras

Horário: das 10h às 12h

Local: Escritório NAF da UninCor (Avenida Deputado Carlos Luz – ao lado da Clínica Odontológica)