educacao empreendedora turmaEm continuidade ao projeto da UninCor de disseminar o empreendedorismo e a inovação no universo acadêmico, foi realizada, nos meses de abril e maio, a 2ª turma  do curso Rumo à Educação Empreendedora, promovida em parceria com o Sebrae Minas. A iniciativa é uma das ações do programa de educação empreendedora desenvolvida entre as duas instituições e que tem o objetivo, nesta primeira etapa, de capacitar o corpo docente da UninCor para que passe a estimular as características empreendedoras nos alunos da universidade.

Desde que o projeto foi implantado na instituição de ensino, há dois meses, aproximadamente 60 professores já foram capacitados e a meta é de que, até o fim do primeiro semestre, esse número chegue a 100. “Conteúdos de empreendedorismo geram reflexão sobre projetos de vida e carreira, além de desenvolver competências empreendedoras para que o estudante possa se tornar um empreendedor, fazendo parte de um negócio, ou ainda, ser um empreendedor tendo o seu próprio negócio, o que impacta diretamente na cultura e economia local”, afirma o diretor executivo da instituição, Túlio Marcos Romano.