Os alunos da UninCor, Daiane Pereira e Leandro Fávaro, sob a orientação da professora, Letícia Fonseca, do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, tiveram o artigo científico A educação ambiental em comunidade escolares: um estudo de caso no município de Nepomuceno/ MG publicado, no dia 13 de março, na revista Educação Ambiental em Ação. O artigo está disponível no link.

artigo publicado texto

Como promover a sensibilização de comunidades escolares quanto à importância da preservação do meio ambiente? Este é o questionamento do artigo, levando em consideração que é preciso promover uma mudança de cultura em relação ao uso dos recursos naturais a fim de minimizar impactos negativos para as gerações futuras. Além disso, acredita-se ser fundamental a concretização da educação ambiental nas escolas, seja por meio da inserção de disciplinas no currículo escolar ou com eventos e atividades que levem à reflexão e que apresentem práticas ambientais que promovam a conservação do meio ambiente.