Iniciativa é realizada pelo Conselho Regional de Farmácia em parceria com a UninCor

Será realizada no próximo sábado (18/05), em Três Corações, a Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos. A iniciativa é do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG), em parceria com o curso de Farmácia da UninCor. Serviços de orientação e de saúde serão oferecidos gratuitamente, das 9h às 13h, na Praça Odilon Rezende Andrade, no Centro da cidade.

URM2019 medicamentos

No local, a população terá acesso a informações e orientações acerca do uso racional de medicamentos, e a questões como descarte, coleta, interações medicamentosas e armazenamento correto, além do uso fitoterápico das plantas medicinais. Além dessas ações, também serão oferecidos gratuitamente serviços de aferição de pressão arterial e realização de teste glicêmico.

“No Brasil, o uso de medicamentos sem assistência médica é a principal causa de intoxicação e os números são altos. Por isso, é sempre importante alertar a população quanto ao uso correto e seguro dos medicamentos, destacando os mitos e verdades”, analisa o coordenador do curso de Farmácia da UninCor, João Paulo Pereira Rosa.