Em tempos da gestão 4.0, em que gerir as empresas passou ser um processo de amadurecimento empresarial e que a implantação e gestão de programas de integridade e de governança corporativa, com base em pilares e nos elementos de Compliance, tronaram-se práticas de empresa comprometidas, foi promovida pela UninCor, na última semana, a Jornada Integrada de Administração e Ciências Contábeis.

Com o tema Compliance e governança corporativa, integridade profissional, a iniciativa foi organizada pelos estudantes dos 5º períodos de Administração e Ciências Contábeis, sob a orientação dos coordenadores Kênia Mendes e Lourival Eustáquio de Melo. E como parte da atividade, os alunos do 7º período de Ciências Contábeis realizaram o Seminário do Imposto de Renda, com a apresentação do tradicional teatro sobre o IR.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, a jornada é importante para apresentar aos alunos temas de grande relevância para a profissão, com debates entre profissionais atuantes no mercado de trabalho. “A jornada acadêmica é um momento propício para que os alunos tenham contato com profissionais renomados, pois é uma excelente oportunidade para absorverem assuntos tão relevantes para a gestão. Além disso, a atividade proporciona a convivência de alunos de períodos diferentes, promovendo a integração entre as turmas”, afirma Kênia.