Atendimentos são gratuitos e realizados as segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 30 de abril

Professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis da UninCor vão ajudar gratuitamente os contribuintes do Sul de Minas a fazerem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O atendimento é realizado as segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 12h, na própria universidade. O serviço é destinado para quem teve, em 2018, rendimentos de até R$ 29 mil ou ainda, quem recebeuR$28.559,70, mas teve imposto de renda retido na fonte. O prazo máximo para a entrega das declarações de imposto de renda é 30 de abril.

cartaz nafA ação, que é viabilizada em parceria com a Receita Federal, é parte integrante do projeto desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo como, por exemplo, regularização de CPF e consulta de situação fiscal.

Para conseguir auxílio durante o período destinado à entrega das declarações de imposto de renda, a UninCor pede que o contribuinte leve todos os documentos necessários para preenchimento da declaração, tais como: RG, CPF, título de eleitor, última declaração de IR (caso já tenha declarado), informes de rendimentos fornecidos pelas empresas em que trabalhou no ano passado, extratos bancários e rendimento da poupança. Também é necessário apresentar comprovante de pagamento de mensalidades escolares e recibos de serviços médicos ou odontológicos, que podem ser abatidos do imposto.

A inciativa, que é organizada pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Kênia Mendes, “visa  estimular a responsabilidade ética e social dos alunos, já que para participar do projeto, eles  participam de curso preparatório sobre legislação do Imposto de Renda Pessoa Física da Receita Federal e, por fim, aplicam o conhecimento adquirido anteriormente em simulações práticas no sistema da DIRPF 2019”, avalia.

Os interessados no serviço podem comparecer ao escritório do NAF, que fica localizado ao lado da clínica Odontológica da UninCor, para tirar dúvidas e realizar a declaração do IR. A universidade também pede que o contribuinte leve um pen drive para guardar o arquivo da declaração. Informações podem ser obtidas clicando aqui.

Serviço:

UninCor ajuda contribuintes a declarar imposto de renda

Data: as segundas, quartas e sextas-feiras

Horário: das 10h às 12h

Local: Escritório NAF da UninCor (Avenida Deputado Carlos Luz – ao lado da Clínica Odontológica)

Informações: Clique aqui.