Proporcionar melhoria na qualidade de vida de pacientes que realizam tratamento para feridas na pele. Este é o principal objetivo do programa de atendimento a pacientes com feridas crônicas, promovido pelo curso de Enfermagem da UninCor, que visa proporcionar aos estudantes a associação da teoria e prática, referente ao tratamento de feridas, bem como produção de pesquisas científicas.

feridas cronicasRealizado no ambulatório do Projeto de Assistência à Saúde dos Colaboradores e Acadêmicos da UninCor (Pascau) da universidade, que conta com excelentes instalações e competência da equipe profissional, o programa oferece aos pacientes um tratamento humanizado e personalizado. O atendimento é voltado para o acompanhamento de feridas vasculares ocasionado por úlceras (venosas, mistas, arteriais e por pressão) e também a para aquelas causadas por problemas de pressão arterial, diabetes, ocorrências pós-operatórias, enxertos, queimaduras, traumas ortopédicos e cirurgias plásticas.

Criado pela coordenadora do curso de Enfermagem, professora Elaine Aparecida Rocha Domingues, em parceria com a Liga de Dermatologia, o projeto “permite associar a tríade do ensino de graduação: ensino, pesquisa e extensão e surge a partir da necessidade de se realizar um tratamento que vá além do cuidado físico dos pacientes, ofertando um cuidado holísitico”, analisa a professora ao afirmar também que os atendimentos poderão ser utilizados, inclusive, como dados de pesquisas científicas.

O serviço especializado está disponível a pessoas que possuem feridas de distintas etiologias e que queiram orientações para prevenção. Para fazer parte do programa é necessário realizar inscrição prévia e os interessados devem agendar a avaliação inicial pelo telefone (35) 3239-1000. Os atendimentos acontecerão de segunda a quinta-feira.