Comprovar a capacitação técnica e acadêmica adquirida na universidade, estando legalmente habilitado para exercer a profissão de educador físico. Foi com este objetivo que a UninCor recebeu a visita de representantes do Conselho Regional de Educação Física da 6ª região de Minas Gerais (CREF6/ MG), para credenciarem os novos profissionais da área, que concluíram o curso em 2018. O credenciamento foi realizado no Centro Integrado de Práticas Esportivas (Cipe), na última quarta-feira, dia 23 de janeiro.

Durante a visita do conselho, 25 alunos da instituição foram credenciados. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da UninCor, João Marcelo de Souza Ribeiro, a instituição apoia o credenciamento dos alunos no CREF6/ MG, pois é a comprovação de que se encontram dentro das condições profissionais que o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) exige.

“Como instituição de ensino, defendemos que a sociedade tem o direito de ser atendida na área de atividades físicas, nos contextos da educação, saúde, esporte e qualidade de vida, por profissionais de Educação Física com expertise para exercer a função. Por isso, durante os quatro anos em que o aluno passa pela nossa graduação, evidenciamos a importância do credenciamento junto ao conselho e de suas prerrogativas profissionais”, avalia.