natal ancianato01Proporcionar um natal de muita felicidade e carinho. Foi com essa intenção que alunos do curso de Ciências Contábeis da UninCor desenvolveram, pelo segundo ano consecutivo, o projeto social Natal: Juntos fica possível. Por meio da iniciativa, que é idealizada pela coordenadora do curso, Kênia Mendes, e pela professora, Talilian Borges, os alunos arrecadaram e doaram presentes, no dia 15 de dezembro, para os idosos do Ancianato Antônio Frederico Ozanan.

O projeto consiste em uma visita ao lar dos idosos, um mês antes do natal, em que os estudantes conversam com cada um dos assistidos para saber o que desejam ganhar de presente. A partir daí, os próprios alunos escrevem as cartinhas e conseguem que sejam adotadas pela comunidade. Neste ano, 50 cartinhas foram adotadas. Além da entrega dos presentes, que contou com a presença de Leandro Gobbi como Papai Noel, os estudantes também ofereceram aos idosos um lanche especial natalino.

Para a coordenadora, Kênia Mendes, o projeto tem o objetivo promover a integração e reforçar o vínculo de amizade entre os alunos do curso, bem como reforçar o espírito de solidariedade. "É o esforço de cada aluno e do colegiado em motivar pessoas a doar um pouco de cada um ao próximo e a nossa maior recompensa é ver a alegria no rosto de cada idoso, ao receber os presentes", avalia.