Na próxima sexta-feira (14/12), às 19h, será realizada, no Salão do Júri da UninCor, a cerimônia de entrega dos certificados de menção honrosa para os trabalhos melhor avaliados durante a Semana de Pesquisa e Extensão, que foi realizada de 19 a 23 de novembro. Com o tema Educação, Bem-Estar e Consumo Sustentável a iniciativa reuniu atividades do XX Encontro de Iniciação Científica, V Encontro de Pós-graduação, V Mostra e Extensão e da XXXV Mostra Científica do Colégio de Aplicação.

“A UninCor tem se preocupado em produzir pesquisa com qualidade e capacidade de gerar produtos que possam ser de proveito e uso da sociedade. Associar um evento de pesquisa com outro de extensão é uma forma de oportunizar acesso ao conhecimento e de dar satisfação à comunidade do que estamos realizando por aqui”, avalia o pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão, Ricardo Junqueira Del Carlo.

semana pesquisa extensao03

A Semana de Pesquisa e Extensão teve o objetivo de divulgar a pesquisa e ações extensionistas no âmbito acadêmico, promovendo a socialização do conhecimento entre universitários, professores, alunos do Colégio de Aplicação e comunidade. O evento consistiu na apresentação de trabalhos desenvolvidos, divididos por áreas de conhecimento, dos alunos da UninCor e do Colégio de Aplicação. Os trabalhos melhor avaliados pelos professores da instituição receberão, no dia 14 de dezembro, os certificados de menção honrosa.

“A edição 2018 do evento, que reuniu 312 alunos e 37 professores avaliadores, foi marcada pela grande participação dos estudantes da UninCor, o que reflete na importância da pesquisa no ambiente institucional. A pesquisa é parte do cotidiano da universidade e pilar para o ensino de excelência ofertado. Sendo assim, o desenvolvimento das pesquisas na UninCor também resulta em inúmeros benefícios para a sociedade, por intermédio do repasse dos conhecimentos gerados nos trabalhos realizados”, afirma o professor Alexandre Tourino Mendonça.

Semana de Pesquisa e Extensão 2018

A Semana de Pesquisa e Extensão teve início, no dia 19 de novembro, com a palestra de abertura “O empreendedorismo como base para o desenvolvimento de pesquisa e inovação”, ministrada pelo consultor de negócios, Juliano Cornélio. Logo após, a professora Marília Carvalho de Melo, falou sobre Educação, bem-estar e consumo sustentável. Nos dias 19 e 20/11, os trabalhos dos alunos do Colégio de Aplicação foram apresentados, no Ginásio Poliesportivo. No mesmo local, de 20 a 23 de novembro, foi a vez dos estudantes de graduação e pós-graduação da UninCor apresentarem seus trabalhos para avaliação.