Estudantes do Curso de Farmácia da UninCor realizaram, no dia 09 de novembro, uma visita técnica na unidade da Hemominas (Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais), em Poços de Caldas.

visita hemominas01

Acompanhados pelo Coordenador do Curso de Farmácia, professor João Paulo Pereira Rosa, os alunos puderam conhecer mais sobre a doação de sangue, a sua importância, os exames necessários, o percurso do sangue e os processos realizados desde a coleta até o recebimento por pacientes que se submetem a procedimentos como transfusões, transplantes e intervenções oncológicas. "A visita enriqueceu a qualificação dos acadêmicos, relacionando os conteúdos teóricos práticos obtidos na universidade e a rotina de um centro de hemoderivados", comenta o professor.

Na ocasião, alguns alunos ficaram motivados e aproveitaram a oportunidade para se cadastrarem como voluntários e doar sangue para o hemocentro.

A doação de sangue é voluntária e não causa nenhum prejuízo ao organismo. Podem doar pessoas com idade entre 18 e 67 anos, com peso acima de 50 quilos e que estejam com a saúde em dia. A coleta do sangue e os exames para a doação são gratuitos e realizados em diversos hospitais e nos hemocentros. Para saber mais, acesse o site da Hemominas www.hemominas.mg.gov.br .