Em conscientização à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao Câncer de Mama, o Curso de Enfermagem da UninCor realizou, no dia 22 de outubro, a palestra "Um Toque de Amor pela Vida", que contou com a participação de acadêmicos e professores, além de profissionais das áreas de saúde e beleza, no Salão Nobre da universidade.

O evento foi organizado pelas turmas do 3° e 4° períodos do Curso de Enfermagem, com a orientação da professora Susinaira Vilela Avelar Rosa, da disciplina de Saúde da Mulher, Obstetrícia e Neonato; e teve como objetivo alertar sobre as formas de prevenção, tratamento e reabilitação do Câncer de Mama.

Para a Coordenadora do Curso, professora Elaine Aparecida Rocha Domingues, a participação do público externo no evento mostra que a população está cada vez mais preocupada com a sua saúde e anseia por informações. "Trabalhar os acadêmicos de Enfermagem com intuito de despertar para prevenção do câncer é fundamental para formarmos profissionais competentes", comenta.

O Câncer de Mama está entre os tipos da doença que mais acometem mulheres em todo o mundo e no Brasil – em torno de 25% do público feminino. Por isso, é de extrema importância a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, fazendo a mamografia (pelo menos uma vez por ano), e o autoexame das mamas (uma vez por mês), para eliminar quaisquer riscos.