A UninCor firmou um convênio com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no dia 18 de outubro, para a abertura de um Posto de Atendimento Pré-Processual (PAPRE) em Três Corações. O evento contou com a presença da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Mariangela Meyer Pires Faleiro, e do Comitê Gestor da universidade.

O objetivo da abertura do PAPRE é contribuir com o judiciário para um atendimento mais rápido e eficaz à população de Três Corações, facilitando o trabalho do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), inaugurado na mesma data, pelo TJMG, no Fórum Municipal.

unincor convenio tjmg01

Em entrevista ao G1, a desembargadora Mariangela Meyer falou sobre a importância do convênio com a UninCor.“Representa a abertura de mais uma porta de acesso ao judiciário sempre na busca de possibilitar uma resolução de conflitos segura, rápida e eficaz", afirmou a magistrada.

Os Postos de Atendimento Pré-Processual são unidades voltadas para a conciliação de casos em que ainda não há processos, instalados nas dependências de municípios, pessoas jurídicas, instituições de ensino conveniados com o TJMG, que atuam em parceria com os Centros Judiciários de Solução de Conflitos.