A UninCor recebeu, no dia 19 de outubro, a "Biblioteca Itinerante TC LÊ 2", que ficará instalada ao lado da portaria da universidade. A biblioteca faz parte do projeto de incentivo à leitura “Três Corações Lê”, criado e coordenado pelo professor José Maria do Prado, com o apoio do da Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Lazer, Turismo e Cultura, e do Rotary Clube de Três Corações.

Com o objetivo de incentivar a leitura, a pesquisa e as atividades culturais, a "Biblioteca Itinerante TC LÊ 2" ficará instalada durante um mês ao lado da UninCor e, após esse período, irá percorrer os bairros da cidade. O projeto ainda conta com mais uma unidade que irá circular pelo Centro de Três Corações, a "Biblioteca Itinerante TC LÊ 1", atualmente exposta no coreto da Praça Odilon Rezende Andrade.

Os interessados em utilizar a biblioteca poderão ir até o local para realizar o cadastramento e receber a carteirinha, que além do empréstimo dos livros, oferece como benefício descontos no comércio e em prestadores de serviços da cidade. Nesse período também serão aceitos cadastros de voluntários que queiram fazer parte do projeto, e doações de obras literárias, infantis, infanto juvenis e revistas em quadrinhos, com entrega de brindes para as pessoas que fizerem mais indicações de novos leitores ou doarem mais livros.

tc le02

tc le01