O Curso de Ciência da Computação realizou, entre os dias 04 e 10 de outubro, a 19ª Convenção de Informática UninCor, a Coninfor, com a presença de estudantes e professores da universidade, especialistas da área, alunos do Curso Técnico em Informática da Escola Estadual Godofredo Rangel, e do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MG) de Varginha.

A programação contou com um Ciclo de Palestras que abordou temas como o Profissional de TI, Big Data, Esports no Brasil e Marketing Digital; seguido de workshops sobre Desenvolvimento de Jogos, Wireshark e Gestão de TI; além de mesa redonda com desenvolvedores e apresentações de trabalhos acadêmicos.

O evento contou ainda com a Maratona de Programação entre estudantes do Curso de Ciência da Computação da UninCor e alunos do CEFET-MG, e a Disputa E-Games LOL, que animaram os participantes, estimulando a criatividade e o trabalho em equipe.

Para a Coordenadora do Curso de Ciência da Computação, professora Maria Carolina Silva Castro Oliveira, "o evento agregou muito ao conhecimento dos nossos alunos, professores e convidados. E, cada vez mais, temos nos aproximado da realidade do mercado profissional, através de experiências e parcerias que trazem um diferencial para o curso. Com certeza, a Coninfor ficará marcada na vida acadêmica e profissional dos envolvidos".