Na semana de comemoração do Dia do Veterinário, 09/09, o curso de Medicina Veterinária realizou, de 10 e 13 de setembro, mais uma Jornada Acadêmica envolvendo alunos, professores e especialistas da área, com o intuito de somar conhecimento e complementar a formação dos estudantes.

A programação do evento contou com um ciclo de palestras ministradas por médicos veterinários e docentes, abordando diversos temas como, manejo reprodutivo de bovinos, fisioterapia na Medicina Veterinária, uso de medicamentos homeopáticos, Gestão Estratégica de Projetos em Equinocultura, vacinação, doenças bacterianas na piscicultura, medicina felina e sanidade na suinocultura.

"Foram várias palestras durante a semana, com profissionais renomados e experientes da área, o que contribuiu muito para a formação continuada dos alunos. Tivemos um público excelente, incluindo a presença de estudantes vindos de outras universidades da região, e isso é muito gratificante", comentou uma das organizadoras do evento, professora Aline Ferreira Souza de Carvalho.