A UninCor recebeu, nesta segunda-feira, 10, a visita do Presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá, do Vice-Presidente Marco Antônio Lage e da Presidente do Instituto 5 Estrelas Fernanda Moraes de São José. Acompanhada do Comitê Gestor da UninCor, a equipe foi recebida com grande alegria pelos colaboradores da universidade, alunos do Colégio de Aplicação e torcedores do clube.

O grupo conheceu as instalações do campus, visitou o Estádio Municipal Elias Arbex, o CIPE - Centro Integrado de Práticas Esportivas e a Fazenda da UninCor. A visita tem o objetivo de estreitar a parceria da UninCor 5 Estrelas, projeto que oferece benefícios para o Sócio Torcedor do Cruzeiro e atletas do clube que buscam novas oportunidades através do ingresso no Ensino Superior.

diretoria cruzeiro unincor03

"Foi uma grata satisfação para nós, esse ano, fazer essa parceria com a UninCor. Eu sempre esperei muito desse novo projeto e, visitando hoje as instalações, isso me impressionou imensamente. O nosso sonho era fortalecer esse vínculo da educação com o esporte e, com certeza, a UninCor 5 Estrelas vai ser uma parceria prolífera e de muito resultado", comentou o Presidente Wagner Pires de Sá.

O Vice-presidente do Cruzeiro, Marco Antônio Lage, também agradeceu a receptividade da população tricordiana e adiantou alguns projetos que pretendem desenvolver na cidade. "Vamos usar toda nossa força, com o apoio dos quase 9 milhões de torcedores, para potencializar os mais de 25 cursos de educação a distância da UninCor 5 Estrelas. A gente quer que o Cruzeiro seja mais presente aqui na cidade, fazer com que essa onda azul se expanda cada vez mais pelo interior de Minas Gerais e se relacionar melhor com o cidadão tricordiano", adiantou o Vice-Presidente confirmando a viabilidade da criação de uma Embaixada do Cruzeiro em Três Corações.

Para o Comitê Gestor da UninCor, a visita foi mais uma grande oportunidade para mostrarmos todo o potencial que a universidade tem a oferecer para o desenvolvimento de vários outros projetos em parceria com o clube. "Para a UninCor, essa parceria é muito gratificante. Iniciamos com o ensino a distância com o UninCor 5 Estrelas e estamos buscando também novos projetos como cursos de pós-graduação especializados na área de esporte e a possibilidade de trazermos para Três Corações a equipe de futebol feminino do Cruzeiro, oferecendo toda a infraestrutura que a cidade dispõe", comentou o Diretor Geral da UninCor, professor Leandro Rodrigues.

A UninCor 5 Estrelas – A Universidade do Cruzeiro está com inscrições abertas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Educação Física com ênfase em Esportes, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Desportiva e de Lazer, Gestão do Agronegócio, Gestão Financeira, Letras, Logística, Marketing Digital, Música, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Terapia Ocupacional e Turismo.

A UninCor 5 Estrelas oferece 50% de desconto nas mensalidades exclusivamente aos sócios institucionais e sócios torcedores do Cruzeiro que fizerem matrícula até dezembro deste ano, além da oferta de bolsas de estudos para atletas do clube. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato através do site unincor5estrelas.com.br.

Instituto 5 Estrelas

Com o apoio de grandes instituições e parceiros, como o Cruzeiro Esporte Clube e a UninCor, o Instituto 5 Estrelas vem atuando no amparo e na formação cidadã de crianças e adolescentes para o futuro, através da integração do esporte, da educação e da cultura.

A Presidente do Instituto 5 Estrelas, Fernanda Moraes de São José, que também acompanhou a visita à universidade, enfatizou a responsabilidade social não só do instituto como também dos parceiros que incentivam os projetos. “Neste primeiro momento, os projetos vão atender cerca de 820 crianças e eu espero também poder trazer esse trabalho aqui para Três Corações”, comentou a Presidente do Instituto 5 Estrelas.

Para conhecer as ações sociais desenvolvidas através do instituto, basta acessar o site instituto5estrelas.org.br.