dia de campo agronomia28O I Dia de Campo promovido pelo Curso de Agronomia da UninCor reuniu especialistas, estudantes, professores, produtores e empresas parceiras, na Fazenda Universitária, para discutirem sobre inovações na agricultura, manejo de lavouras e produtividade.

Foram 3 estações técnicas, organizadas por alunos dos 9º e 10º períodos, abrangendo os mais variados temas. Na de Grandes Culturas, foram abordadas as adubações de feijão e soja, safrinha de milho e sorgo no Sul de Minas, plantio e manejo de algodão, girassol, arroz, trigo e cana-de-açúcar, utilização de hidrogel no cultivo de café arábica; sobre Olericultura, foram apresentados os manejos das principais hortaliças cultivadas na região e técnicas de compostagem aproveitando resíduos domésticos; e na área de Fruticultura, foi citado o manejo de maracujá, produção de uva, colheita da banana e da identificação do greening nas lavouras de citricultura.

Para o Coordenador do Curso de Agronomia, professor Ramiro Machado Rezende, foi uma ótima oportunidade para os mais de 150 participantes. "Esse foi um evento extremamente proveitoso. Os alunos realizaram as apresentações junto com as empresas parceiras e o objetivo principal foi fazer esse treinamento com eles para prepará-los melhor para o mercado de trabalho. Traz para o curso uma boa visibilidade e, para os nossos acadêmicos, uma rede de contatos profissionais e uma troca de experiências muito interessante".