Estudantes e professores do Curso de Enfermagem da UninCor realizaram, em abril, mutirão de vacinação contra Febre Amarela na Penitenciária de Três Corações.

A ação, realizada em parceria com as diretorias geral e de ressocialização da unidade prisional, imunizou mais de 1200 detentos e agentes penitenciários. A Coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Ranile Santos Silva, também participou do projeto e comentou que esse é um momento de grande aprendizado pessoal e profissional para os alunos. “Os acadêmicos já desenvolvem um projeto de Saúde da Mulher na Penitenciária, e resolvemos ampliar para toda a população encarcerada. Realizamos a Campanha de Imunização demonstrando, na prática, o que é um projeto solidário e humano na área da saúde. Ensinamos para nossos acadêmicos que não podemos escolher para quem promover saúde, ela é um direito de todos! Precisamos incentivar o cuidado e a prevenção”, comentou a coordenadora.

Segundo dados divulgados no Informe Epidemiológico da Febre Amarela do Governo do Estado de Minas Gerais, nas cidades circunscritas na Regional de Varginha, da qual Três Corações faz parte, foram confirmadas 7 mortes ocasionadas pela doença no período de junho de 2017 até agora. Portanto, o trabalho de vacinação continua na tentativa de imunizar toda a população e evitar novos casos. Para mais informações, procure os postos de saúde mais próximos.

Até o próximo mês, a proposta é que o curso realize também no local imunização contra Gripe para os grupos de risco. Este ano, a vacina vai imunizar contra três tipos de vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.