O NAQUE - Núcleo de Avaliação, Qualidade e Estratégia da UninCor promoveu, no dia 24 de abril, o encontro "Conhecendo o Enade" com os acadêmicos que prestarão, este ano, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

A ministrante da palestra foi a professora Mariane Braga Ávila, graduada em Pedagogia e em Psicologia, especializada em Informática na Educação, Psicopedagogia e em Teoria e Clínica Psicanalítica. A convidada falou sobre a importância do Exame para a vida acadêmica e profissional do aluno, a concorrência do mercado de trabalho e o diferencial de se ter uma boa formação e do papel de cada um na busca por fazer sempre o melhor.

Na oportunidade, o egresso do Curso de Licenciatura em Educação Física, Henrique Fernandes Domingues, que prestou a prova em 2017, contou sobre sua experiência de fazer o exame. Após a divulgação do resultado, ele obteve 71% de aproveitamento da prova, o melhor índice entre os estudantes da UninCor e foi premiado pela instituição com um Smartphone. Ele relatou ainda como tem sido sua atuação no mercado de trabalho e a importância de se dedicar durante a graduação para a atuação na carreira profissional.

Participaram do encontro estudantes dos cursos de Psicologia, Direito, Ciências Contábeis e Serviço Social. O Enade 2018 será realizado no dia 26 de novembro. O Exame é responsável por avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O resultado do Enade é fundamental para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior que medem o desempenho dos estudantes, dos cursos e das Instituições de Ensino Superior no Brasil como o Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).