A UninCor e o Laboratório de Análise de Solos e Folhas - Semear participaram na última terça-feira, 10, de mais uma edição do projeto Vitrine do Campo, promovido pela Cooperativa Minasul, que ocorreu na Fazenda Coimbra, em Três Corações.

O evento tem o objetivo de trazer novidades tecnológicas do setor cafeeiro e apresentar para produtores formas mais assertivas de planejamento de safra, uso de insumos agrícolas e produtividade. O Coordenador do Curso de Agronomia professor, Ramiro Machado Rezende, e a responsável técnica do Semear, Priscila Santos, explicaram o trabalho desenvolvido no Laboratório de Análise de Solos e Folhas e demonstraram melhor as técnicas de coleta de material para análise. Além do minicurso, os estudantes do Curso de Agronomia da UninCor, demais produtores, cooperados e participantes puderam acompanhar os minicursos de apresentação de produtos e resultados na lavoura promovidos pelas empresas parceiras Agrichem, Basf, Bayer e Wiser.

A primeira edição do projeto Vitrine do Campo ocorreu em 2017 e reuniu mais de 600 produtores rurais. A agenda de atividades segue por todo mês de abril por cidades da região e o próximo encontro é nessa quinta-feira, 12, em Elói Mendes.