A UninCor promoveu este final de semana as cerimônias oficiais de Colação de Grau de mais de 260 novos profissionais de 18 cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.

Os eventos, organizados no Ginásio da Universidade, reuniram formandos, familiares, amigos e docentes dos cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Medicina Veterinária, Música, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Os discursos das cerimônias evidenciaram o desempenho dos estudantes no Enade e os bons índices dos cursos no MEC, que fazem da UninCor uma das melhores universidades privadas de Minas Gerais.

A Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, parabenizou os novos profissionais e comentou que, segundo dados do Censo do Ensino Superior de 2016, apenas 14,5% dos alunos ingressantes concluem a graduação. Em sua mensagem final, ela disse aos formandos que "esta vitória é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento e força de vontade. Seja respeitoso, honesto, ético, no relacionamento utilize a empatia e a compaixão, pois são valores que garantem a felicidade e o ajudam na obtenção de seu sucesso. O sucesso é uma consequência e não um objetivo".