nafA UninCor, em parceria com a Receita Federal, iniciará este ano as atividades do NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, que visa oferecer assistência tributária e fiscal à população de baixa renda e micro e pequenas empresas.

Os trabalhos serão realizados através de grupos de estudos formados por estudantes e professores do Curso de Ciências Contábeis. A Coordenadora do Curso, professora Kênia Mendes, comenta que o projeto traz grandes benefícios para a vivência acadêmica dos alunos e também para a população que atualmente precisa se deslocar para a sede da RF, em Varginha, para resolver pendências que agora poderão ser solucionadas no próprio NAF. "Para o Curso de Ciências Contábeis UninCor, a parceria firmada com a Receita Federal, é o reconhecimento do curso, da importância da profissão contábil, no sentido em preparar o nosso aluno para o mercado de trabalho, com situações reais de atendimento à sociedade", comentou.

No Núcleo, poderão ser realizados, por exemplo, atendimentos para regularização de CPF, de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e DISO - Declaração e Informação Sobre Obras - documentação referente à Construção Civil.

O convênio será firmado em Cerimônia no dia 13 de março, com a presença de professores, alunos, autoridades e de representantes da Receita Federal, às 19h, no Salão Nobre da universidade. O NAF vai funcionar em escritório anexo à UninCor, com entrada pela Av. Deputado Carlos Luz, ao lado da Clínica Odontológica.