Estudantes do Curso de Farmácia realizaram na última segunda-feira, 04 de dezembro, visita técnica ao Núcleo Técnico Operacional do Laboratório Hermes Pardini, um dos maiores laboratórios da América Latina, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Acompanhados pelo Supervisor de Prática do Curso de Farmácia, professor Cláudio Avelar Valim, os alunos visitaram as instalações do laboratório, setores ligados a toxicologia, coprologia e genética molecular, além de conhecerem o funcionamento da empresa, a Central de Processamento de Materiais (CPM) e a Central de Distribuição de Amostras (CDA).

O Coordenador do Curso de Farmácia, professor João Paulo Pereira Rosa, comentou que esta experiência com os alunos possibilita "apresentar uma realidade prática de um dos maiores laboratórios do Mundo e colocá-los em contato com o que há de mais moderno e atual em análises clínicas. A visita é motivadora para que eles se qualifiquem cada vez melhor e, como profissionais, possam pertencer a grupos como o Hermes Pardini".

enfermagem visita pardini01

enfermagem visita pardini02