A UninCor realizou, de 21 a 23 de novembro, o II Simpósio de Psicologia e reuniu estudantes, professores e especialistas que discutiram o tema "Psicologia e Contemporaneidades".

A programação contou com palestras e oficinas abordando assuntos atuais da profissão. Para os organizadores, a proposta era justamente proporcionar debates e propor uma reflexão sobre novas formas de conflito do ser humano. "Nós quisemos inovar trazendo a discussão da psicologia com outras interfaces de forma multidisciplinar aliada à nutrição, à religiosidade e como o indivíduo se identifica nesse contexto, à prática do lúdico, às questões de gênero e fazendo um resgate histórico do curso e da profissão projetando novas propostas para o futuro", comentou o Coordenador do Curso de Psicologia, professor Jesus Monteiro. "Uma outra temática foi discutir a psicanálise saindo do espaço clínico e assumindo sua importância através de uma abordagem mais direta com a sociedade", acrescentou.

A estudante do 6º período do curso, Anaelly Nunes, participou também da organização e analisou que o Simpósio "agregou muito na formação dos alunos. A gente buscou trazer palestras bastante diversificadas e com temas pertinentes. Eventos como este atraem o público acadêmico e deixam a gente em maior sincronia com a universidade e com profissionais da área".

Psicologia 20 anos

O Curso de Psicologia foi um dos primeiros a integrar a grade da UninCor depois que o INCOR - Instituto Superior de Ciências, Letras e Artes de Três Corações se tornou a Universidade Vale do Rio Verde. O curso agora completa 20 anos com bons motivos para comemorar. Segundo os últimos índices do ENADE, o Curso de Psicologia da UninCor é o melhor de Minas Gerais. Na Clínica Psicológica, que realiza mais de 500 atendimentos por mês, os alunos conseguem colocar em prática o conhecimento aprendido pelas aulas, analisar os casos com os professores e já se familiarizar com o ambiente profissional com ética e responsabilidade, ampliando sua vivência acadêmica e se preparando melhor para o mercado de trabalho.