O Conselho Federal de Contabilidade - CFC divilgou o resultado do 2º Exame de Suficiência 2017 e traz na listagem formandos do 8º período do Curso de Contabilidade da UninCor.

Os estudantes Robson Wilson de Aguiar, Reginaldo Roberto Françozo Souza, Lara Gabriela de Souza, Sandra Goulart Lucarini, Thais Nogueira Duarte, Tamara Pereira de Freitas e Luciana Avelar Suzuki estão entre os aprovados e aguardam agora a publicação no Diário Oficial da União. A aprovação no Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional e a permissão para o exercício regular da profissão, que devem ser solicitados junto aos Conselho Regional de Contabilidade - CRC-MG.

A Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, professora Kênia Mendes, comemorou o resultado. "Ficamos felizes com a aprovação de nossos alunos no Exame de Sufiência, pois só assim poderão exercer suas profissões e definitivamente serem colegas de trabalho. E incentivamos a todos os alunos, antes mesmo de concluirem o curso, já fazerem a prova para que, uma vez formado, definitivamente, tornem-se Profissionais da Contabilidade", comentou.

O Exame de Suficiência Contábil é realizado regularmente desde 2011, após a aprovação do projeto de lei 12.249/2010. São duas edições por ano, sendo a Fundação Brasileira de Contabilidade a instituição responsável por aplicar a prova, que possui 50 questões e engloba todo conteúdo ligado à profissão sendo realizada por bachareis em Ciências Contábeis ou estudantes no último período da graduação.

contabeis exame suficiencia02

contabeis exame suficiencia01