Estudantes do Curso de Ciência da Computação participaram no último final de semana da 10ª edição da Brasil Game Show - BGS, maior feira de games da América Latina, realizada de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

A programação contou com a presença de grandes nomes da indústria mundial, lançamentos, além de disputas de campeonatos de esportes eletrônicos da Brasil Game Cup (BGC), palestras e painéis com personalidades nacionais e internacionais, concursos cosplay e diversas outras atrações inéditas.

Para o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, professor Adauto Mendes, esta "foi uma experiência muito proveitosa para os alunos do curso, que tiveram a oportunidade de ter contato com as mais novas tecnologias de desenvolvimento. Foi muito interessante para perceberem na prática o que é visto em sala de aula e também ter esta perspectiva de que os conteúdos que eles aprendem podem ser aplicados às mais diversas áreas de conhecimento", comentou.

A expectativa dos organizadores era de que mais de 350 mil pessoas passassem pela feira que teve participação de mais de 250 marcas nessa edição. O interesse por este tipo de evento, tanto de público quanto de expositores, demonstra que, não por acaso, o Brasil é o quarto maior consumidor no setor em todo mundo. Entre 2014 e 2016, o mercado cresceu cerca de 25% e, atualmente, estima-se mais de 60 milhões de brasileiros como consumidores de jogos digitais em todo o país.