A Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Dra. Assusete Magalhães, esteve na UninCor, em Três Corações, na última sexta-feira, 29, em encontro que reuniu estudantes, professores, autoridades e profissionais da área para proferir palestra de encerramento da Semana Jurídica do Curso de Direito.
O tema abordado pela magistrada foi "O Sistema de Precedentes no Código de Processo Civil de 2015", quando ela apontou os trâmites pelos quais determinados processos atualmente passam pelas instâncias do judiciário e de que forma o "Sistema de Precedentes qualificados pode dar uma resposta à sociedade mais célere, isonômica e segura juridicamente". 
 
Antes do evento, a Ministra se reuniu com membros do Conselho Gestor da UninCor e representantes da 35ª subseção da OAB-MG de Três Corações. "Para nós, foi um prazer recebê-la em nossa instituição e poder compartilhar todo desenvolvimento que a universidade e o Curso de Direito vêm conquistando nos últimos anos. Ela abrilhantou a Semana Jurídica trazendo um pouco de sua experiência como magistrada que, certamente, é inspiradora para os discentes", comentou a Reitora, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza.
 
Na oportunidade, a convidada, que foi nomeada para o Supremo Tribunal de Justiça em 2012 e, atualmente, integra a 1ª Seção do STJ, comentou que foi uma satisfação muito grande visitar a UninCor e conhecer Três Corações. Para os alunos e futuros profissionais da área, a magistrada ressalta que "o Direito é uma carreira que quem  tiver mérito e for um bom estudante, com certeza, será bem sucedido. O acadêmico tem diante de si várias opções na carreira jurídica, seja como advogado, delegado, no Ministério Público, na magistratura, certo é que, se ele for bem preparado e tiver amor pelo exercício do Direito, ele será muito feliz profissionalmente".
 
Semana Jurídica
A Semana Jurídica abordou temas diversos da área como forma de ampliar a vivência acadêmica e o aprendizado dos estudantes. Para o Coordenador do Curso de Direito, professor Leiner Marcheti Pereira, agradeceu todos que organizaram e colaboraram para a realização do evento pois "as atividades apenas obtiveram o grande sucesso, em razão da união e do trabalho de todos os envolvidos. A Semana atendeu a todas as expectativas, com palestras do mais alto nível acadêmico, promovendo a disseminação do que há de mais recente e inovador no ordenamento jurídico, bem como na posição dos tribunais superiores".
Quem abriu a programação, dia 26, foi o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Seccional da OAB-MG, Dr. Sérgio Murilo Diniz Braga, que abordou "Os Recursos do Novo Código de Processo Civil"; dia 28, houve palestra com a Promotora de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça Três Pontas, Drª Ana Gabriela Brito Melo Rocha, que falou da "Resolução Consensual de Conflitos: Empoderamento da Sociedade e Meio de Superação de Crise do Sistema de Justiça", seguida do professor especialista em Direito Constitucional e Penal e autor de diversos livros na área, Dr. Flávio Martins, que abordou "Novos Temas de Direito Constitucional".