O projeto "Palestrando nas Escolas", realizado pelo Núcleo de Práticas Administrativas da UninCor Betim, promoveu, na última segunda-feira, 11, mais um encontro e mobilizou cerca de 200 estudantes da Escola Estadual Tito Lívio de Souza, no bairro Vila Triângulo.

A proposta é permitir um contato maior entre universidade e comunidade através de palestras e encontros com alunos secundaristas das escolas públicas de Belo Horizonte e região metropolitana. O tema abordado pelo professor Doge Palhares, dos cursos de gestão, foi Empregabilidade. Na oportunidade, ele apresentou questões de rentabilidade e escolaridade e a importância da qualificação profissional.

A primeira edição do projeto no semestre foi promovida pela professora Zelma Leal da Paixão, coordenadora dos cursos de gestão, no dia 31 de agosto, na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, que funciona no bairro Bueno Franco, em Betim. Na ocasião, ela tratou do tema "Motivação para o Mercado de Trabalho" falando sobre primeiro emprego, capacitação e realização de sonhos envolvendo os jovens que ainda estão ingressando no mercado de trabalho.

A próxima etapa do projeto será realizada no dia 21 de setembro e vai abordar "Mobilidade e Práticas Esportivas", com a presença do Coordenador do Curso de Educação Física da UninCor Campus Pará de Minas, professor Jackson Faustino, na Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena, Bairro Brasileia.