Estudantes do Curso de Enfermagem da UninCor mobilizaram, em julho, toda comunidade acadêmica sobre a  importância na doação de Medula Óssea.

Como atividade da disciplina de Oncologia, ministrada pela professora Maria Celina Ribeiro, os alunos do 8º período de Enfermagem colocaram em prática o aprendizado de sala de aula, promoveram uma conscientização sobre o tema e coletaram nomes para cadastro de potenciais doadores.

A doação de Medula Óssea é importante, principalmente, para o tratamento de alguns tipos de câncer, leucemia, linfomas e outras doenças sanguíneas. O Brasil é o terceiro maior do mundo no cadastro de medula com mais de 4 milhões de potenciais doadores, embora esse valor não supere a lista de espera por transplantes. Segundo o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea -  REDOME, quanto mais inscritos, maiores são as possibilidades de achar alguém compatível. Os interessados podem acessar o site da Fundação do Câncer através do www.cancer.org.br. No Sul de Minas, a unidade mais próxima para este tipo de atendimento é o Hemominas de Pouso Alegre, localizado à Rua Comendador José Garcia, nº 846, Centro.