O curso de Medicina Veterinária da UninCor realizou, nos dias 04 e 05 de setembro, o 2º Ciclo de Palestras, no Salão Nobre. A programação, organizada com apoio da turma do 6º período, contou com a presença de profissionais e especialistas que abordaram temas importantes para a vivência acadêmica dos estudantes. 
 
Iniciando a programação, na segunda-feira, 04, as palestras foram sobre “Técnicas de Reabilitação de Pequenos Animais”, ministrada por Amanda Marques Ballesteros; e “Glossoplastia”, assunto tratado por Rooney Ângelo Vardiero. Na terça-feira, 05, o evento foi sobre “Estratégia para Aumentar a Eficiência na Produtividade de Vacas Leiteiras” com participação do profissional Henrique Cardoso Carvalho; e “O Médico Veterinário e a Saúde Única”, tema proposto pela especialista Tatiana Carmem Rosa Correa de Souza. 
 
A professora Miriam de Andrade Pereira elogiou a participação dos alunos e evidenciou a importância do médico veterinário em um contexto mais abrangente e multidisciplinar da saúde. “O evento foi de grande valia por trazer novas informações aos estudantes, ampliar o conhecimento aprendido em sala de aula e compreender como é vasta a profissão em suas diversas áreas. Durante a semana, abordamos uma nova visão do profissional inserido na questão da Saúde Única, que visa unificar três pilares da saúde: humana, animal e ambiental”, comentou.
 
As ações também foram em homenagem ao Dia do Médico Veterinário, comemorado em 09 de setembro. A data uma referência a quando ocorreu a assinatura, pelo presidente Getúlio Vargas, do decreto que regulariza a prática da profissão e o ensino no país. Para exercer a profissão, o Médico Veterinário precisa, além da graduação, do registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária de seu Estado.