O Curso de Educação Física da UninCor promoveu no último sábado, 02, mais um Dia do Exercício com uma série de atividades físicas envolvendo toda comunidade no Centro Integrado de Práticas Esportivas - CIPE. O evento, que também fez referência ao Dia do Educador Físico, comemorado dia 1º de setembro, contou com a participação dos estudantes do curso, profissionais da área e representantes de academias de Três Corações.

Na programação que durou toda a manhã, houve práticas de bodycombat, hidroginástica, circuito e também funcional com atividades de força, resistência e ritmos. Integrando outros cursos da área de saúde, participaram da ação estudantes do Curso de Enfermagem, realizando aferição da pressão arterial dos participantes; Curso de Farmácia, com medição de glicemia; e de Estética e Cosmética, com ações de limpeza de pele, aplicação de protetor solar e quick massage.

Para o Coordenador do Curso de Educação Física, professor Helder Francis Lima Araújo, a programação visa "proporcionar aos acadêmicos valores da prática profissional e principalmente as dinâmicas inerentes às realidades sociais. Desta forma, eles podem atender de forma mais efetiva e eficaz a população e a sociedade, interagindo com seus anseios e necessidades"