O Curso de Pedagogia da UninCor realizou mais uma Jornada Acadêmica, de 28 a 31 de agosto, com uma programação variada reunindo especialistas, pedagogos e professores de diversas áreas do conhecimento. A semana foi de palestras e manifestações artísticas para os estudantes do curso que ocorreram no Salão Nobre da universidade.
 
A programação contou com um ciclo de palestras sobre a inclusão no negro, o perfil do professor do sec. XXI, os múltiplos espaços de atuação do pedagogo e sobre a formação de professores na Educação Infantil. Abrindo a programação, todos os dias houve apresentações artísticas e culturais como dança e teatro de fantoches enaltecendo a dança do Maculelê, realizados pelas alunas do 2º período do curso; sarau com o Grupo Vírus Poético; oficina de Musicalização na Escola, promovida pelo professor André Luis Souza Ribeiro; e de Dança e Movimento, realizada pelo professor Júlio César Enézio. 
 
A Coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Rosana Rito, agradeceu o empenho dos alunos na organização e participação da semana. "Eventos como esse são estratégicos para formação profissional de nossos alunos. Ao participar das jornadas acadêmicas eles têm a possibilidade  de trocar experiências com os demais profissionais e pesquisadores. Certamente, isso abrirá um novo horizonte para eles", avaliou.