A UninCor promove, na primeira semana do mês, ações relacionadas ao Setembro Amarelo com palestras e mesa-redonda sobre a conscientização e prevenção do suicídio. A programação vai debater o tema que parece ser ainda um tabu na sociedade mas que vitima, segundo dados do Centro de Valorização da Vida, mais de 30 pessoas, todos os dias, no Brasil. 
 
Dados da Organização Mundial de Saúde-OMS apontam o suicídio como um problema grave de saúde pública e que, em 90% dos casos, as ocorrências podem ser evitadas. As ações, na universidade, serão realizadas de forma multidisciplinar, abordando perspectivas de diversas áreas da saúde, psicopedagógicas e sociais, além de trazer também a atuação das políticas públicas na identificação, apoio e tratamento de quem demonstra algum tipo de comportamento considerado de risco.
 
No dia 04, haverá palestra sobre "Suicídio na Perspectiva Filosófica", no Anfiteatro 1, com participação do professor Pedro Carlos Ferreira Santos, mestre em Educação, Ética e Filosofia Contemporânea. Dia 06, será promovida uma mesa redonda abordando o tema "Falar é a melhor solução: Visão dos Profissionais", com a presença de especialistas de diversas áreas do conhecimento, no Salão Nobre. Os eventos têm início às 19h e a entrada é gratuita.
 
 
Setembro Amarelo